Páginas

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Falta da vacina Onco BCG

Arbitrariedade: A carta de esclarecimento do sr. Tiago de Oliveira (1.º/11), da Assessoria de Comunicação Social do Instituto Butantan (1.º/11), confirma a arbitrariedade da decisão tomada pelo Butantan em relação à venda da vacina Onco-BCG. A afirmação de que o mercado e a população foram notificados não oferece nenhuma indicação de como isso foi feito. Enquanto o Instituto Butantan é um órgão da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, a Fundação Ataulpho de Paiva é uma ONG, portanto, sem as atribuições e responsabilidades de um órgão estatal como o Butantan. Como se explica que um Estado governado por um ex-ministro da Saúde permita que um medicamento dessa importância, que estava disponível ao preço de R$ 2,50 a ampola, passe a custar R$ 117 ou mais, dependendo da distribuidora? Como foi estabelecido o nível de dois salários mínimos para os que poderão continuar a adquirir o medicamento por R$ 2,50? Quais foram os critérios para a escolha dos distribuidores comerciais? Em nossa assim chamada “democracia”, os governantes, nossos servidores, continuam ignorando que seus atos têm de ser transparentes. (Comentário feito por um leitor do Estado de São Paulo)

28 comentários:

Unknown disse...

Olá Marcos Pires. Estava procurando informações no google de onde conseguir a Onco BCG para o início do tratamento de meu pai (que completa 90 anos em novembro) e encontrei seu Blog.

Anacreditável: novamente NÃO há disponibilidade do medicamento no BUTANTAN (E SEM PREVISÃO)

Encontrei no mercado por "apenas" R$130,00 a ampola; fiquei revoltado e sua postagem sobre o assunto me ajudou a me acalmar (faço das suas as minhas palavras).

Foi muito bom encontrar seu Blog e quero agradecer sua generosidade em partilhar suas experiências.

Te desejo muita saúde e boa sorte -com muitos e muitos novos prêmios pela frente.

Grande abraço
João (jlsarti@uol.com.br)

Magda Porto Rodovalho disse...

Boa tarde Marcos Pires,
procurando informações onde conseguir a Onco BCG para a continuidade do tratamento de meu cunhado, que está precisando de 18 doses de 80 mg, encontrei o seu Blog. Também pude constatar que muitos passam por este mesmo impacto: deparar com a doença, precisar de uma vacina, ser tão dificil de encontrar, e quando encontra o preço é assustador. Por favor, ainda não consegui nada, se puder me ajudar, me esclarecendo onde e como poderia conseguir essa vacina (e se podemos?!?!?). Eu agradeço muito, porque com esse preço meu cunhado e nós não temos como enfrentar essa batalha.
Obrigado por me ouvir,
e por partilhar suas experiências.
Saúde e Paz,
Milton

Anônimo disse...

Olá Marcos Pires,João,Milton e Magda.
Procurando infos sobre o cancer de bixiga encontrei o seu blog que passo a compartilhar pq é útil para aqueles que estão com esse mal e precisam de tratamento.
Nas duas vezes que precisei das vacinas Onco BCG, graças a Deus, encontrei no Instituto Butantã- gratuitamente. A última vez foi no começo de abril. Procurem lá e serão muito bem atendicos. Fran

Unknown disse...

Marcos,
E um verdadeiro absurdo o INSTITUTO BUTANTAN não fornecer mais a ONCO BCG.
Acho que isto e uma forma das clinicas de ONCOLOGIA cobrarem dos planos de saude valores absurdos para fazer as aplicações da BCG.
Me parece um LOBBY muito forte das clinicas de oncologia para o BUTANTAN não forncer mais a BCG.
Estou fazendo em uma clinica de ONCOLOGIA pois tenho plano de saude e aqueles que não tem, compravam a R$ 2,50 a ampola e agora estão sendo submetidos a comprar a r$ 130,00 no mercado.
Sera que o Estado de são Paulo que e o dono do instituto BUTANTAN não pode fazer nada pelo social.

Paulo Roberto Shake FACEBOOK disse...

Boa Noite Marcos, por favor como faço para adquirir as vacinas BCG 40mg para Cancer de Bexiga,estou na Cidade do Rio de Janeiro, se possível sabes me informar se também terei problemas em adquiri-las, tenho como saber e com qual depto. poderei contatar,pretendo ir à SP no Inst. Butantan na semana que vem, à partir do dia 30/09 em diante, será que tens como me ajudar nesta orientação. Obrigado pela atenção, meu email é pauloroberto3m@yahoo.com.br

Unknown disse...

SINTO VERGONHA DE SER BRASILEIRO, estou a procura da onco bcg fazem 3 meses e simplismente não encontro, minha mãe está precisando do tratamento e não conseguimos comprar de jeito algum. Sinceramente nosso país precisa de uma mão forte para governar, estarei levando ao conhecimento do ministro da saúde nos próximos dias esse problema. Caso alguém queira discutir ou debater o tema pode me adicionar jamc.adm@hotmail.com

Anônimo disse...

Eu acredito que basta ir ao Instituto Butantan pessoalmente ou entrar em contato. O telefone é 3726-7222. Não saberia informar qual o ramal, por isso é mais interessante ir pessoalmente. Espero ter ajudado.

Roberto Chaves disse...

Em resposta ao post de 24 de Setembro de 2009 20:11, fui informado pelo meu urologista que a ONCO BCG era obtida pelo Instituto Vital Brasil, que vendia a vacina ao público. Agora só fornece para a Santa Casa de Misericórdia. Eu também me deparei com a doença e terei de passar pela imunoterapia. O preço da ampola de 40mg está custando R$ 120,00 na Farmácia Vita.

Bicho de pé disse...

Boa tarde, Marcos!

Estou precisando URGENTE iniciar o tratamento com essa vacina onco BGC. Ocorre que não tenho encontrado a um custo que possa pagar. Encontrei uma distribuidora em Ribeirão Preto e me pediram R$ 150,00 a ampola. Vou precisar de 27 ampolas, mas não tenho como dispor dessa importancia toda. Ficaria muito grato com qualquer informação que possa me ajudar.

José Sanches
Curitiba/PR.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Hello,
I have developed a new clean web 2.0 wordpress theme.

Has 2 colours silver and blue, has custom header(colour or image).
I am curently working on it, so if you have suggestions let me know.

You can view live demo and download from here www.getbelle.com
If you found bug reports or you have suggestions pm me.
Wish you a happing using.

many thanks to [url=http://www.usainstantpayday.com/]USAInstantPayDay.com[/url] for paying the hosting and developement of the theme

tharniree

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Marcos, onde consigo essa Onco BCG? Ainda fornecem no Instituto Butantan? É urgente, Marcos.

E estou torcendo pra vc, cara!

Anônimo disse...

Olá Marcos, Gostaria de saber onde encontro a vacina Onco BCG em São Paulo? Estão fornecendo no Instituto Butantã? O médico aqui em (Santos)da Santa Casa deu requisição p/ retirar no Instituto Butantã. Me responda com urgência...
Obrigada,um grande abraço
Regina Lucia(regina.lff@hotmail.com)

Anônimo disse...

Olá Marcos,
Gostaria de saber onde encontrar a vacina Onco BCG p/ o início do tratamento. Sou de SANTOS (SP.) e o médico daqui da SANTA CASA deu a requisição p/ retirar no Instituto Butantã. Será possível? Se não onde encontrar? É urgente....
Desde ja agradeço
Regina Lucia (regina.lff@hotmail.com)

Anônimo disse...

Olá Sr. Marcos Freire e outros,

É com muito pesar que vejo este crime contra as pessoas que necessitam desde medicamento "ONCO BCG" ou "BCG 40 mg", esta última fabricada pela FAP - Fundação Ataulpho de Paiva, no Rio de Janeiro.
Esta instituição sem "fins lucrativos", com isenção fiscal, incentivos financeiros públicos de milhões de reais, Pilantropia... ops, desculpas, Filantropia...
Esta instituição tem uma rede de distribuição de vacinas, que ela mesma fabria como: BCG 40 mg liofilizada, Timosan, Extrato metanólico de BCG e outros...
Os diretores desta instituição Pilantropica... ops, desculpas, Filantropica, que não podem receber salários, pois seus dirigentes devem trabalhar sem remuneração, é que ganham dinheiro com esta venda... Isso deveria estar no Ministério Público Federal, pois vender a população um medicamento/vacina ao preço de R$ 120,00 uma ampola, quando o custo da mesma é de aproximadamente R$1,20, com todo incentivo Federal, Estadual e Municipal é no mínimo um caso de policia!!!

Obs: Estes valores repassados a esta Instituição - FAP, é nosso, dos nossos impostos pagos. Deveríamos ter estes medicamentos/vacinas gratuitamente, ou pelo menos a preço de custo!

Carlos freire Santos - RJ.

wellyngton disse...

olá marcos tudo bem? meu nome é wellyngton moro em brasilia df estou fazendo este tratamento,é muito dificil eu estou na quinta sessão eu tive que comprar as ampolas paguei R$ 202,00 reaia cada ampola um absurdo, mas tudo bem,é realmente um verdadeiro martilio mas tens que fazer né,eu queria saber se uma secreção que fica o tempo todo saido da uretra se é normal? perguntei para o medico ele disse que é,eu estou te perguntando porque vc já fez e tens esperiência como funciona,em mim deixou minha virilia em carne viva e muitos caroços pela pernas,mas sei que vou vencer.,meu amigo marcos fica com deus que ele te proteja por ondes andares que ele sempre ilumine seu lar meu imail é wellyngtonvalente@hotmail.com

cláudia disse...

Caso a vacina onco BCG esteja em falta nos órgãos publicos e vc precise urgente do tratamento, encontrei em um lugar em São paulo onde o preço foi bom e a entrega e atendimento melhor ainda, e parcelaram no cartão de crédito.
Fica aí o contato: FarmaClinic Medicamentos Especiais Tel: (11)2387-5426/ 5427 e 5428 site www.farmaclinic.com.br.

Bjs,
Cláudia

MARCOS disse...

A vacina ONCO BCG apresar de ser produzida pelo Instituto Butantan é distribuida pelo Hospital Briga
deiro em São Paulo - fone 011-3170-6100. Peça prá falar na Farmácia que o pessoal é muito atencioso e a vacina é Grátis.

Dado disse...

Informação de 25/maio/2011:
Quem agora fabrica a OncoBGC é a Fundação Ataulpho de Paiva no Rio de Janeiro (21) 2589-8368.
A vacina é distribuida gratuitamente em São Paulo pelo Hospital Brigadeiro (11) 3170-6237 que às vezes não tem disponível.
Consegui comprar na Cirúrgica Mafra e recebi pelo Sedex10: Ribeirão Preto (16) 2132-5000, Londrina (43) 3315-9400 e Campinas (19) 2122-5100 Duas doses custaram R$ 363,00 já incluida a geladeira, gelo artificial e frete de Campinas a São Paulo.

Dado disse...

Informação de 25/maio/2011:
Quem agora fabrica a OncoBGC é a Fundação Ataulpho de Paiva no Rio de Janeiro (21) 2589-8368.
A vacina é distribuida gratuitamente em São Paulo pelo Hospital Brigadeiro (11) 3170-6237 que às vezes não tem disponível.
Consegui comprar na Cirúrgica Mafra e recebi pelo Sedex10: Ribeirão Preto (16) 2132-5000, Londrina (43) 3315-9400 e Campinas (19) 2122-5100 Duas doses custaram R$ 363,00 já incluida a geladeira, gelo artificial e frete de Campinas a São Paulo.

cláudia disse...

Olá pessoal,

Novamente nos vemos com a falta da vacina Onco BCG, está em falta no Hospital Brigadeiro.
Consegui comprar na FarmaClinic que fica em São Paulo no bairro do Tatuapé, fui pessoalmente até lá e fui muito bem atendida por duas farmacêuticas que me explicaram não só a utilizar a vacina como também como acondicioná-las em casa para o uso posteiror.
Fui muito bem atendida e elas me disseram para que eu ficasse despreocupada que ainda possuem bastante em estoque.
O tel de lá é (11)2387-5426 2387-5428 ou www.farmaclinic.com.br.
PS: Entregam no Brasil inteiro

Abç
Cláudia

Anônimo disse...

Conheço um idoso que esta precisando mto dessa vacina ONCO BCG, onde posso encontrar, ja que no BUTANTAN esta em falta? oobg.

cláudia disse...

Encontra na FarmaClinic (11)2387-5426 ou 2387-54-28 eles entregam em casa.


Cláudia

Anônimo disse...

O descaso público com o Instituto Butantã e a saúde pública !

O dia que alguém necessitar de BCG ,vacina esta muito utilizada no tratamento de CA, hiperplasia , neoplasia, oncologia e ....ah , CANCER , nem adianta procurar no Instituto Butantã , lá o custo de uma ampola foi calculado em R$3,00 . Mas o então Instituto que já foi referência mundial na produção de vacinas foi fadado a belas vitrines de "serpentário" , ficando os pob...res laboratórios privados com a obrigação da produção da BCG que é vendida ao "povo" por até R$300,00 a ampola! O descaso com a saúde pública chega a a tal que seria adequada a internação de todo e qualquer político e familiares que por ventura venham ser acometidos de tal fatalidade a graciosa oportunidade de passar seus os últimos dias internados em tais "serpentários", ficando assim a disposição de visitação pública ! Esta seria uma exposição que certamente todos aqueles do povo que foram , ou tiveram alguém acometido desta doença e não foram em "nada" amparados pela "obrigação " do estado , adorariam apreciar! Vitrine neles...G.C.

Júlio Viola disse...

PROTESTE JÁ: CANSEI, ESTOU PUTO COM O SUS!
“…Considerando o princípio da dignidade humana, fazendo-se necessária sua observância, no sentido de que, negar os medicamentos requeridos significa negar o direito à saúde e até mesmo direito à vida do autor.”
Com base neste princípio entrei com ação para concessão de medicamento junto ao Juizado Especial Federal Cível da Comarca de Uberlândia, MG contra a Prefeitura Municipal de Uberlândia, Estado de Minas Gerais e União para fornecimento de 16 ampolas do medicamento IMONO BCG 40mg, para tratamento de neoplasia malígna na bexiga.
Passei por duas cirurgias bem-sucedidas em julho e agosto de 2009 e aplicações posteriores deste medicamento sempre custeando as despesas.
Com o diagnóstico pós cirúrgico, tenho que fazer novas aplicações por aproximadamente dois anos em períodos alternados. Procurei o SUS para adquirir esta vacina gratuitamente e foi aí que começou meu calvário.
Através de indicações só não falei com o Ministro da Saúde e o então Presidente Lula. Procurei além da Secretaria Municipal de Saúde de Uberlândia a Gerente Regional de Saúde do Estado de Minas Gerais, o Hospital do Câncer de Barretos e de Uberlândia e o Instituto Butantã em São Paulo (este só fornece o medicamento para pacientes do Estado de São Paulo, os outros que morram).
Este Instituto aliás, se não fornece diretamente aos cidadãos de outros estados, tem um custo de uma ampola calculado em torno de R$ 3,00, já clínicas particulares (como a CLIMIPI de Goiânia, GO onde adquiri o medicamento) é vendida ao "cidadão" por até R$ 270,00 a ampola! Como o Governo explica isso?
Com a negativa de todos para o fornecimento do medicamento gratuito devido “estar em falta no mercado”, em 05 de outubro de 2010 entrei com a ação na Justiça através do processo número 0010785-44.2010.4.01.3803.
Como a máxima “a Justiça tarda mas não falha” depois um ano e dois meses após idas e vindas no Juizado Federal, de perícias e novos exames, saiu o mandado favorável.
Como ainda não recebi a formalização da Justiça expedida em 14/12/11, esta semana fiquei sabendo que o Hospital do Câncer de Uberlândia dispõe do medicamento.
Estive com a pessoa da assistência social do SUS na entidade e fui informado que, devido minha receita junto a entidade estar datada de 08/09/10, terei que fazer nova consulta mas o médico está de férias e só a partir de março poderei consultar e ter que repetir exames, etc. etc.
Chega, cansei, estou puto com o SUS!
Estou indignado, revoltado, chateado e cansado do pouco caso do SUS, das autoridades municipais, estaduais e federais deste país com relação ao tratamento de saúde que deveria ser dígno ao ser humano.
Sei que, infelizmente existem pessoas em piores situações que a minha, que ao menos tenho o cancêr inicialmente tratado e sem recidiva, porém sem ainda ter o direito de adquirir o medicamento para continuidade do tratamento e possível cura.
Este protesto que faço junto aos principais veículos de mídia do país e comunidades virtuais pode ser apenas mais uma gota d’água perdida no oceano mas fica ao menos registrado o descaso no tratamento a mais um cidadão que não teve até aqui o respeito e a dignidade das autoridades competentes.
Este ano teremos eleições, interesses municipais, coligações estaduais e nacionais farão com que os políticos saiam às ruas, feiras livres, reuniões de condomínio e etc para pedir votos e fazerem as eternas promessas.
Só peço caríssimos eleitores que quando eles colocarem a bunda na cadeira para “administrar” as verbas públicas olhem com mais atenção para este fadado Sistema Único de Saúde do nosso país.
Meu nome é Júlio César Viola, CPF 350.384.976-91 e RG 2.537.444 SSP/MG, mineiro de nascimento e cidadão Brasileiro.
Contatos: jviola@hotmail.com 34 3083 2720 (livre) - 9996 3400 (ctbc) - 9140 4811 (tim)

victor hugo lopes disse...

Infelizmente todo calvário descrito, ainda em 2015 continua a mesma história.

Mas agora o preço é de 380,00 a ampola.

Alguém indica onde encontrar?

Hullopes@hotmail.com

61 8400 2011