Páginas

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Exame médico - Ultrasonografia


Uma sala escura, pequena, fria... Deitei-me como o doutor havia pedido. Aquele gel gelado deslizando pelo meu corpo, a ansiedade, a angústia... O pequeno monitor virado para o lado oposto não me permitiu ver as imagens.
.
As coisas para mim sempre são mais difíceis.
.
Tinha me esquecido de pedir a autorização para fazer o exame. Lembrei-me disso no sábado. A unidade do convênio é fechada nos finais de semana. Fui à clínica Corp hoje cedo, para ver se tinha alguma alternativa. Até teria se eu tivesse um determinado número e um certo código. Eu não tinha. Liguei para o meu médico. Ninguém atendeu. Insisti vária vezes... Nada.
,
Peguei um táxi. Fui até Intermédica. Quase uma hora para conseguir a guia. A bexiga cheia. Doía... Enfim, a guia saiu. Voltei para a clínica onde eu faria o exame. Mais uma meia hora aguardando...
s
"-E aí, doutor? Viu alguma coisa?"
"Eu não costumo comentar o diagnóstico. Isso é só com o seu médico. Eu só faço os exames."
j
Fiquei apreensivo. Todos os médicos em exames anteriores sempre comentaram . Esse não. Será que ele quis me poupar de uma notícia ruim por mais algum tempo? Ou será que esse médico adota esse procedimento mesmo?
x
O exame só fica pronto na sexta-feira. Claro que eu vou abrir. Eu abro todos os meus exames. Se eu tivesse visualizado as imagens no monitor, teria sabido. Depois de um tempo nessa caminhada a gente acaba aprendendo a identificar as lesões... Minha urina ainda apresenta hematúria macroscópica.
x
Vou tomar um banho e ir trabalhar.

3 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde !

Como conseguir o contato do senhor ?

Marcos dos Santos Pires disse...

entre em contato pelo meu email dos.pires@gmail.com

Unknown disse...

Boa noite Marcos.Passando pela comunidade,acabei lendo toda sua hitória de luta contra o cancer. Cada página q lia ficava cada vez mais ansiosa para q a outra página tivesse a continuação.Fiquei feliz por conseguir ler até o final e vc lá postando.Não conseguí frear a curiosidade e entrei no teu orkut.Então pude ver o rosto de um vencedor,um homem de fé,coragem e perseverança.Deus está contigo nesta batalha. Abraços Jõsy Freire