Páginas

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Ciranda Perigosa

A vida não é uma ciranda onde as pessoas dão-se as mãos e cantam juntas e felizes. É cheia de desencontros, de peças que não se encaixam, de problemas e confusões. Deveria ser uma viagem prazerosa, cheia de belas paisagens mesmo que essa estrada seja cheia de curvas sinuosas e perigosas. O perigo mora sempre ao lado. Vizinho de quem, nunca se sabe...

Mais uma consulta médica. O Dr. Alexandre é um ótimo médico, um excelente profissional. Mas como a maioria dos profissionais de medicina ele é frio, insensível e indiferente. Acredito que como eles lidam com a dor e a morte todos os dias, cauterizam os seus sentimentos em relação a seus pacientes para não carregar junto com eles o sofrimento de cada um. Isso inviabilizaria a profissão e colocaria em risco o próprio exercício da medicina, já que teriam que carregar consigo um fardo muito pesado.

Saí do consultório com vários pedidos de exames pré operatórios, uma ultrasonografia e uma cistoscopia (sem indicação de anestesia) que eu sei que vai me fazer sofrer muito na próxima segunda-feira. É necessário visualizar a extensão do tumor e colher material para biópsia.

Enquanto aguardo, a vida continua. Amanhã retorno ao trabalho.

Nenhum comentário: