Páginas

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Árvore de Natal



Os dias vão passando, e percebo o Natal está chegando. Desde criança, lembro-me que minha mãe sempre montava a árvore de Natal na sala. O cheiro do pinheirinho inundava o ambiente Era uma festa cheia de mágica e de alegria... Mesmo quando nos mudamos para lugares menores, onde não havia sala, a árvore de Natal era montada na cozinha. Todo mês dezembro ela estava lá, não podia faltar. Era uma tradição que jamais era quebrada. Nos últimos anos ela foi diminuindo de tamanho. Quando me mudei para a Vila Aurora, minha árvore não tinha mais do que trinta centímetros. Era uma dessas árvores compradas numa loja de R$1,99 com pouco mais de meia dúzia de bolinhas penduradas. Os dois anos em que estive doente, nenhuma árvore de Natal foi montada. Dizem alguns cristãos, que a árvore de Natal tem origem pagã, e eu acredito que tenha mesmo. Não me importo com isso. Quantas e quantas pessoas hoje, de boa índole, tiveram uma origem obscura? Será que deveríamos condená-las por isso? Este ano quero paz no meu coração, esquecer de todas as coisas ruins que vivi e encher minha vida de novas esperanças, mesmo que sejam poucas. E a árvore estará aqui, em algum lugar da casa, com toda a certeza...

Nenhum comentário: