Páginas

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

O meu Natal


A cada ano que passa e eu vejo a minha cidade sendo enfeitada para o Natal, sinto-me um vitorioso! Lá se vão cinco anos depois que eu me descobri doente, e cada Natal a mais que me é permitido viver é como se fosse um presente. Difícil ter que viver com a incerteza e o sofrimento de não poder visualizar um futuro mais distante. Sei que peco por não escrever mais, sei que muitos tem acompanhado a minha caminhada que tem servido de exemplo de força e luta para outras pessoas.

Confesso que não sou tão forte assim. Luto como qualquer outra pessoa lutaria, tenho os meus momentos de incertezas e de angústia. Procuro fugir deles me dedicando a alguma atividade que me mantenha ocupado e com o pensamento voltado para ela.

Vou ao médico amanhã. As visitas ao doutor são sempre muito difíceis de encarar. Ainda não abri os resultados dos exames. Nem preciso. Sei qual será o resultado, só não sei qual o estágio da doença. Minha urina aos poucos volta a sangrar. Não quero este ano ter um Natal vermelho. Gostaria que ele fosse puro e branco como a neve, mas infelizmente nem sempre temos os nossos desejos cumpridos.


Mas é Natal novamente, e as pessoas começam os preparativos para virada do ano. Dizem que o mundo acabará em 2012. Na verdade, para muitas pessoas o mundo vai acabar nesse ano. Se eu conseguir chegar vivo outra vez à virada do ano de 2011 para 2012, com certeza será mais uma vitória e mais uma conquista .

Um comentário:

Unknown disse...

Marcos,

És um exemplo de coragem e perserverança sim! Um exemplo de vida e tua vontade de vencer entusiasma a todos que passam por situação semelhante!

Força e muitos Natais pela frente!

Um abraço!
Vitor Finkler