Páginas

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Uma sonda que incomoda


10 dias. É o prazo que o meu médico me deu para ficar com a sonda. Pedi-lhe que a tirasse antes de voltar para casa, mas ele achou por bem mantê-la por mais tempo. Disse que a minha uretra é estreita (estenose), e manter a sonda seria uma forma de dilatá-la. Vou ter que suportá-la ainda até o fim desta semana. O processo é doloroso, mas parece que não tenho outra alternativa. Essa história de que a minha uretra pode fechar não me convenceu muito não. Já houve procedimentos anteriores em que eu usei a Sonda de Folley por apenas dois dias, e mesmo procedimentos semelhantes em que eu sequer cheguei a usá-la... (E a uretra não fechou. Não entendo muito de medicina, mas acredito que a própria pressão da urina vai impedir que a uretra se feche. É uma questão de defesa do próprio organismo)


E é natural, que junto com a urina, nos primeiros dias, haja algum tipo de secreção. O ruim é o balão de soro que fica na parte interna da sonda (para impedir que ela saia) que dá a sensação constante de querer urinar. Isso é que causa tortura...

3 comentários:

Simpatia e Oração disse...

Você é um vencedor Marcos.

E te admiro muito pela força e determinação que luta pela vida, ainda consegue manter esse humor e tanta criatividade!

Aline Dulce!

sergio disse...

Bom dia, gostaria de saber onde posso encontrar a vacina onco bcg, pois estou necessitando com urgencia dessa vacina. O instituto butantan não esté mais fabricando esse medicamento. Tenho que encontrar com urgencia essa vacina.
Qualquer orientação será de grande valia.
Atenciosamente

Sergio Campolina
sergiocampolina@hotmail.com

claudair saar disse...

Boa tarde Marcos,
Estou procurando informaçoes sobre sonda, pois a 5 meses estou com paraplegia femural, devido a uma fratura na coluna. Pela flacidez da bexig a preciso usar sonda. Me livrei da sonda fixa e estou usando CAT, porem preciso usar a "uropem". O que voce sabe sobre. Ela pode facilitar e entrada de bacteria como a fixa?