Páginas

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Filmes de Natal



Então é Natal!... Escolhi alguns filmes sobre o Natal, achei as informações e os links na internet e estou disponibilizando aqui a quem possa interessar. Estão todos hospedados no MEGAUPLOAD. Para quem nunca baixou nenhum filme na internet a dica é a seguinte: Digite as letrinhas que aparecem no site, dê enter, espere os 45 segundos e depois faça o download. Se o seu Windows Media Player não abrir o filme, baixe o programa REAL ALTERNATIVE. Instale ele e pronto. Ah, para baixar clique no nome do filme. Feliz Natal a todos!

1.O estranho mundo de Jack (Tamanho do arquivo: 159.98 MB)
Esta outra animação tem os toques sombrios já conhecidos de Tim Burton e mistura mais de um feriado. No caso, o rei do Halloween, cansado de sua própria data e disposto a inovar, resolva tomar conta do Natal. O primeiro passo de seu plano é seqüestar o Papai Noel e ocupar o seu lugar. Além dos efeitos de primeira o filme ainda tem uma boa trilha sonora,

2. Meu Papai é Noel (Tamanho do arquivo: 1000.36 MB)
Mais um exemplar que foi completamente destruído por suas seqüências e a insistência em reprisá-lo sempre. Um pai desquitado e ausente se transforma no novo Papai Noel e tem que deixar de lado sua antiga vida e cumprir a condição primeira de todo bom velhinho: fazer as crianças felizes.

3. O Expresso Polar (Tamanho do arquivo: 324.92 MB)
Esse é daquelas animações que deixam as crianças com os olhos brilhantes. Cheio de muitas caras de Tom Hanks o filme conta a história de um menino que não acredita mais em Papai Noel. Ele acorda no meio da noite com o barulho de um trem e, depois de embarcar, faz uma viagem que mudará seu conceito sobre a festividade.

4.Milagre na rua 34 (Tamanho do arquivo: 371.89 MB)
Neste novo ? Milagre ? , baseado no famoso clássico de 1947, uma garotinha descobre que os sonhos realmente podem tornar-se realidade se se acredita neles. Aos seis anos de idade, Susan Walker tem dúvidas sobre o milagre mais duradouro da infância: Papai Noel. Sua mãe lhe contou há muito tempo o ?segredo? de Papai Noel, portanto, Susan não espera receber os presentes mais importantes de sua lista para o Natal. Mas após um encontro com um Papai Noel muito especial em uma loja de departamentos, Susan recebe o presente mais preciso de todos ? algo em que acreditar.

5.A Felicidade Não se Compra (It's a Wonderful Life)- LEGENDADO (Tamanho do arquivo: 626.81MB ) -Um homem bom, muito bom, é casado com uma bela mulher, tem uma linda família e ajuda a todos sempre que pode, mas uma desilusão faz com que ele deseje morrer. Um anjo é encarregado de mostrar como a cidade seria sem ele. Se ele se convencer de seu valor, o suicídio é desfeito e o anjo ganha as suas asas. O filme foi baseado em um conto de Phillip Van Doren, escrito em um cartão de natal e é um dos mais reprisados no final do ano.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Presente de Aniversário, Presente de Grego

Toda vez que ia ao banheiro um temor. Um medo muito grande de ver novamente o sangue misturado com a urina. E hoje pela manhã, há alguns minutos atrás o que eu temia aconteceu. Um pequeno filete de sangue. No dia do meu aniversário. Hoje completo 48 anos de idade. E agora? O que é que eu faço? Perdi de novo o chão...

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Coceira: bom ou ruim?

A coceira é sinal de que a dor diminuiu

?Por que uma ferida coça quando está cicatrizando?

!Pode parecer engraçado, mas a coceira é o sintoma mínimo da dor. "Quando ferimos alguma região do corpo, surge um processo inflamatório", explica o dermatologista Luiz Carlos Cucè, do Hospital das Clínicas de São Paulo. Os terminais nervosos são estimulados e sentimos a dor, que aumenta de acordo com a gravidade da inflamação. Quando inicia-se a cicatrização, a inflamação vai diminuindo aos poucos e o incômodo também, até se transformar apenas em uma coceira. É sinal que o local ainda não desinflamou totalmente. Mas já está quase bom.



Fonte: REVISTA SUPER INTERESSANTE

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Bobos da Corte

Esperei 15 dias para passar por um especialista (médico vascular), um tal de Dr.Luiz na Clínica Alamed aqui de Ribeirão Pires (cidade onde eu moro). Num total desrespeito aos pacientes, o doutor simplesmente ligou desmarcando todas as consultas, e pelo que eu entendi parece que não vai mais trabalhar na clínica. Não sei porque, mas no mínimo o convênio para o qual ele trabalha deve estar inadimplente com ele. Já vi esse filme antes. Certa vez passando por um urologista, ele me disse que não iria me atender porque o convênio não o pagava há dois meses... Depois quando o povão se auto medica ou procura a medicina alternativa (benzedeiras, curandeiros, etc), é porque o povo não tem cultura. Que nada! É o desespero mesmo que leva o povo a isso... O sistema de saúde do país está falido, e homens de negócio (incluindo médicos) viram na privatização da saude a imagem da galinha dos ovos de ouro. Para quem imagina que a medicina é um sacerdócio, pode mudar de opinião, pois na verdade ela é uma grande fonte de renda, isso sim... Vou avisar para a minha perna esperar mais uns 15 dias. É fogo...

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Entendendo o Sistema Linfático

Tentando entender o sistema linfático, pesquisei esse vídeo na internet. Ele exemplifica bem o que acontece quando uma bactéria tenta infectar o nosso organismo. De forma simples e divertida, o desenho animado esclarece bem o que ocorre no nosso organismo quando ele é atacado.

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Erisipela - Situação Atual

Desenvolvimento da doença. Cicatrizando aos poucos. O processo é lento e doloroso. Passei hoje no médico, e ele me impediu de retornar ao trabalho.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Alta Hospitalar


Agora em casa, tomando vários antibióticos e fazendo curativos duas vezes ao dia. O médico requisitou repouso absoluto para que a recuperação seja mais rápida. Pernas para cima para evitar o edema (inchaço), e muita paciência para poder vencer mais essa batalha. O processo é lento e demorado. Nos primeiros dias a melhora foi considerável, mas agora caminha a passos lentos. Pelo menos tenho visto avanços. Meu organismo vai ter que brigar muito ainda, mas tenho certeza de que ele vai vencer...

Hospital - Internação por Erisipela


Cada rosto uma história diferente para contar, uma angustia a mais ou uma angustia a menos. Compreendo agora o verdadeiro significado da palavra “paciente”, que realmente tem tudo a ver com paciência... Minha perna se recupera a “conta-a-gotas”, e já estou no meu décimo dia de internação. Há momentos em que eu fico me perguntando se por acaso não tivesse viajado para Porto Seguro se eu estaria com essa Erisipela na perna. Muito provavelmente não, mas nada acontece por acaso. Tudo tem o seu propósito, e cabe a mim descobrir o que a vida tem a me ensinar com essa situação toda. Se ao menos eu estivesse no conforto do meu lar, poderia ser que eu estivesse com outros ânimos. Ou talvez não...

Internação por Erisipela


Ninguém merece passar o resto das férias num hospital. É nessas horas que a gente percebe a noção da fragilidade do nosso organismo, e que o “homem de ferro” é apenas um personagem dos clássicos Marvel, que não existe no mundo real!

Mais um dia no hospital. A Erisipela vai melhorando gradativamente, aos poucos, e estou percebendo que vou passar o resto das minhas férias num quarto de enfermaria. A equipe médica é bastante atenciosa, e aqui tenho mais conforto do que no hotel da CVC. Mas a agonia de me sentir preso é o que transtorna. Sinto falta do acesso à internet. Se tivesse como acessá-la, ao menos poderia me manter conectado com os amigos dos mundo exterior, continuar participando das promoções que eu tanto gosto de participar. Mas é um período de instrospecção, de repensar a vida, rever os meus valores... Todos nós de vez em quando precisamos de um tempo em “off” para limpar a casa e fazer uma faxina geral.

Tempo aqui eu tenho de sobra.

Porto Seguro

Setembro vieram as férias, e com ela uma viagem ganha numa promoção para Porto Seguro, na Bahia. Lugar maravilhoso, paradisíaco, mas que oito dias depois, infelizmente me presenteou com uma erisipela na perna direita.


Heranças das águas baianas. Viajei já com a perna inchada, num vôo de duas horas que me pareceu um eternidade, São Paulo não chegava nunca... No dia seguinte pela manhã eu estaria sendo internado no Hospital Ribeirão Pires, para tratar da infecção. E lá se vão sete longos dias de paciência testada num leito com direito a soro, antibióticos, anti-inflamatórios e muitas picadas na veia... Como podem perceber, estou sendo bem servido...

De volta ao Blog

Depois de um longo tempo sem escrever uma única linha, sinto-me impelido a relatar os últimos acontecimentos. Neoplasia é algo que sempre assusta, principalmente quando esta é maligna, e confesso que se não tenho dado muitas notícias a esse “blog”, é justamente pelo fato de eu ainda não saber lidar direito com o assunto. Isso me assusta, me causa medo, gera insegurança... Não sou dessas pessoas fortes que os outros imaginam que eu seja, apesar de carregar uma carga muito grande de otimismo dentro de mim. A última biópsia revelou um tumor ainda maligno, mas desta vez com uma nova característica: tumor de baixo risco e não invasivo. Agora sim havia indicação de ONCO BCG, pois o tumor era superficial. Meu médico só não soube dizer se era um novo foco de tumor que foi identificado na minha bexiga, ou se se tratava de algum resíduo do tumor antigo. Recebi alta do INSS e voltei a trabalhar, mas já com uma prescrição de uma cistoscopia para o final de Agosto. Como o médico que fez em mim a última instilação vesical (Dr.Milton), disse que a minha uretra estava bastante inflamada por causa das vacinas e que uma cistoscopia logo em seguida dificultaria o diagnóstico, resolvi adiar o exame para os meses seguintes.

domingo, 8 de março de 2009

Libera - You were there




You were there
soloist: Tom Cully

You were there in everything I knew
From the moment I began.
Always there in every way I grew.

Saved me falling, held my hand.

You are shelter from the storm.
The shadows fade away, all cares pass away.

(HOSANNA), day by day;
Your love lightens up the sky

As it shines across the night.
Ave, regina caelorum decora
Virgo gloriosa, ave!

And when the end of day is come,
Stay with me through the dark and bring me home.

You are there whichever way I go.
Keep me safely night and day.
Always there, whenever I'm alone,

Hear me calling, show the way.

You are shelter from the storm,
The shadows fade away, all cares pass away.

(HOSANNA), day by day;
Your love lightens up the sky

As it shines across the night.
Ave, regina caelorum decora
Virgo gloriosa, ave!

And when the end of day is come,
Stay with me through the dark and bring me home.

Stay with me through the dark and bring me home

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Uma sonda que incomoda


10 dias. É o prazo que o meu médico me deu para ficar com a sonda. Pedi-lhe que a tirasse antes de voltar para casa, mas ele achou por bem mantê-la por mais tempo. Disse que a minha uretra é estreita (estenose), e manter a sonda seria uma forma de dilatá-la. Vou ter que suportá-la ainda até o fim desta semana. O processo é doloroso, mas parece que não tenho outra alternativa. Essa história de que a minha uretra pode fechar não me convenceu muito não. Já houve procedimentos anteriores em que eu usei a Sonda de Folley por apenas dois dias, e mesmo procedimentos semelhantes em que eu sequer cheguei a usá-la... (E a uretra não fechou. Não entendo muito de medicina, mas acredito que a própria pressão da urina vai impedir que a uretra se feche. É uma questão de defesa do próprio organismo)


E é natural, que junto com a urina, nos primeiros dias, haja algum tipo de secreção. O ruim é o balão de soro que fica na parte interna da sonda (para impedir que ela saia) que dá a sensação constante de querer urinar. Isso é que causa tortura...

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Nova RTU (Resecção Tumoral)



Que me desculpem os meu leitores, que já há algum tempo têm acompanhado a minha situação. Faz meses que não escrevo nada a respeito, e muitas pessoas que têm passado pelo mesmo problema, têm visto em mim uma esperança para o seu caso. Talvez ao verem o meu silêncio, venham se perguntando "Mas a aí? existe ou não alguma esperança?" - E eu respondo: a esperança em mim nunca deixou de existir, e faço minhas as palavras de Nietzche: "Mesmo nos tempos de mais grave doença, jamais me senti doentio." Recebi alta hoje do hospital. Já até perdi a conta das vezes em que fui internado para o mesmo procedimento. Nos últimos seis meses foram 3 RTU's, e nos últimos 3 anos foram tantas que eu já nem me lembro mais dos números. E toda vez é como se fosse a primeira, a mesma agonia, a mesma dor...


A ultima vez que deixei o consultório de oncologia, saí com lágrimas nos olhos. Tinha passado por 12 sessões de onco-bcg, e a minha médica havia pedido um novo ultrason. Segundo o exame realizado, tudo indicava que o tumor havia voltado. E ela foi categórica quanto à solução: a retirada total da bexiga. Fui devolvido ao urologista (a coisa funciona mais ou menos assim: o oncologista encaminha para o urologista, ele faz alguns exames e depois encaminha de volta ao oncologista. A gente se sente às vezes como uma bolinha de ping pong, e nisso a doença é quem vai ganhando o jogo). Para ajudar, ao sair do consultório do urologista, fui atravessar a Avenida Brigadeiro Luiz Antônio, e ao correr pelo fato do semáro ter aberto para os carros, tive uma rutura muscular na perna esquerda de 17 cm. Resultado: um mês sem poder sair de casa, com a perna prá cima. Ainda assim, com  difiuldades, tentei realizar os exames pré operatórios que o urologista havia me pedido. O cardiologista ao ver o estado da minha perna, não se contentou com um simples eletrocardiograma, e pediu outros exames mais específicos. Isso me tomou mais tempo. Depois o meu médico saiu de férias em dezembro, foi para um simpósio em janeiro, e só consegui marcar a cirurgia agora para o dia 2 de fevereiro.


E se eu me silenciei todo esse tempo, foi porque dias e dias de angústia me consumiram por completo nesse periodo. E eu me afundei na internet como alguém que busca uma fuga, evitando falar de cancer ou buscar qualquer assunto relacionado a ele.


Falei com o cirurgião hoje pela manhã. Ele me falou que visualmente, ele não identificou nenhuma lesão, mas que é cedo ainda para qualquer afirmação mais positiva. O material que foi colhido e que será encaminhado para biópsia é que vai determinar se há tumor ou não. Mas só o fato de saber que existe essa nova esperança, da possibilidade de não mais haver tumor, já me deu um ânimo totalmente novo para encarar os fatos daqui prá frente. É a primeira vez que isso acontece numa RTU que eu realizo... Até o resultado dessa biópsia que sai daqui há 20 dias, parece que ganhei um novo fôlego pra respirar. E isso é bom demais!...

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

domingo, 18 de janeiro de 2009

Noticias Minhas


As pessoas têm me cobrado notícias sobre o meu estado de saúde. Ultimamente não tenho tido nem ânimo para escrever sobre isso, mas prometo que muito em breve estarei postando com detalhes os acontecimentos dos últimos dias. Minha situação ainda é uma incógnita, muitos inconvenientes tem retardado os procedimentos. Por enquanto ainda estou vivo, e isso é muito bom...

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Meu Pai



Tem horas que dá muitas saudades daquele velho. A última lembrança que eu guardo dele foi a última vez que eu o vi, ainda no hospital. Seus olhos se encheram de lágrimas, como que adivinhando que era a última vez que nos víamos. Eu tinha 13 anos na época, um menino ainda despreparado para a vida e para o mundo quando Deus o levou. Só eu sei a falta que ele me fez.