domingo, 23 de dezembro de 2007
Minha árvore de Natal
quinta-feira, 13 de dezembro de 2007
Séries Americanas
Gosto muito das séries americanas, bem melhor do que os filmes, pois nos seriados existe um tempo maior para que a trama possa se desenvolver. Achei um blog na internet onde podemos fazer download de vários seriados americanos. É necessário ter banda larga e muita paciência para conseguir um slot liberado para quem não é cliente premium dos servidores, mas vale a pena tentar. O ideal é baixar de madrugada, quando os links estão mais acessíveis. Clique no link ao lado "SÉRIES AMERICANAS" que será direcionado para o BLOG onde estão os vários links de download.
sexta-feira, 16 de novembro de 2007
Árvore de Natal
Os dias vão passando, e percebo o Natal está chegando. Desde criança, lembro-me que minha mãe sempre montava a árvore de Natal na sala. O cheiro do pinheirinho inundava o ambiente Era uma festa cheia de mágica e de alegria... Mesmo quando nos mudamos para lugares menores, onde não havia sala, a árvore de Natal era montada na cozinha. Todo mês dezembro ela estava lá, não podia faltar. Era uma tradição que jamais era quebrada. Nos últimos anos ela foi diminuindo de tamanho. Quando me mudei para a Vila Aurora, minha árvore não tinha mais do que trinta centímetros. Era uma dessas árvores compradas numa loja de R$1,99 com pouco mais de meia dúzia de bolinhas penduradas. Os dois anos em que estive doente, nenhuma árvore de Natal foi montada. Dizem alguns cristãos, que a árvore de Natal tem origem pagã, e eu acredito que tenha mesmo. Não me importo com isso. Quantas e quantas pessoas hoje, de boa índole, tiveram uma origem obscura? Será que deveríamos condená-las por isso? Este ano quero paz no meu coração, esquecer de todas as coisas ruins que vivi e encher minha vida de novas esperanças, mesmo que sejam poucas. E a árvore estará aqui, em algum lugar da casa, com toda a certeza...
quarta-feira, 14 de novembro de 2007
Lição de vida
TUDO O QUE HOJE PRECISO REALMENTE SABER,APRENDI NO JARDIM DE INFÂNCIA...
(Pedro Bial)
Tudo o que hoje preciso realmente saber, sobre como viver, o que fazer e como ser, eu aprendi no jardim de infância.A sabedoria não se encontrava no topo de um curso de pós-graduação, mas no montinho de areia da escola de todo dia. Estas são as coisas que aprendi:
1. Compartilhe tudo;
2. Jogue dentro das regras;
3. Não bata nos outros;
4. Coloque as coisas de volta onde pegou;
5. Arrume sua bagunça;
6. Não pegue as coisas dos outros;
7. Peça desculpas quando machucar alguém; mas peça mesmo !!!
8. Lave as mãos antes de comer e agradeça a Deus antes de deitar;
9. Dê descarga; (esse é importante)
10. Biscoitos quentinhos e leite fazem bem para você;
11. Respeite o limite dos outros;
12. Leve uma vida equilibrada: aprenda um pouco, pense um pouco...
desenhe... pinte... cante... dance... brinque... trabalhe um pouco todos os dias;
13. Tire uma soneca a tarde; (isso é muito bom)
14. Quando sair, cuidado com os carros;
15. Dê a mão e fique junto;
16. Repare nas maravilhas da vida;
17. O peixinho dourado, o hamster, o camundongo branco e até mesmo a sementinha no copinho plástico, todos morrem... nós também.
Pegue qualquer um desses itens, coloque-os em termos mais adultos e sofisticados e aplique-os à sua vida familiar, ao seu trabalho, ao seu governo, ao seu mundo e vai ver como ele é verdadeiro, claro e firme.Pense como o mundo seria melhor se todos nós, no mundo todo, tivéssemos biscoitos e leite todos os dias por volta das três da tarde e pudéssemos nos deitar com um cobertorzinho para uma soneca. Ou se todos os governos tivessem como regra básica, devolver as coisas ao lugar em que elas se encontravam e arrumassem a bagunça ao sair.Ao sair para o mundo é sempre melhor darmos as mãos e ficarmos juntos. É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão.
"O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem souber ver"...
Pois penso que está na hora de muita gente acordar para vida onde muitos nem sabem porque estão aqui.
terça-feira, 13 de novembro de 2007
Aniversário da Tânia
quarta-feira, 7 de novembro de 2007
Viagem para a Record no Rio de Janeiro
segunda-feira, 29 de outubro de 2007
A paz
domingo, 21 de outubro de 2007
Prova para Encarregado de Estação
sexta-feira, 19 de outubro de 2007
Sobre o sangue na urina
Hematúria
Hematúria é a perda de sangue pela urina. Tem como definição mais exata a presença de cinco ou mais eritrócitos (hemácias) por campo na análise microscópica do sedimento urinário, e deve ser confirmada em pelo menos duas amostras de urina. É um sinal de várias doenças dos rins e do trato urinário, podendo ser benigna a letal. É um dos achados mais freqüentes em análise urinária de crianças.
Ocasionalmente "hemoglobinúria" é usada como um sinônimo, embora este termo se refira mais precisamente a hemoglobina na urina.
Hematúria macroscópica
Hematúria microscópica
Somente é possível diagnosticar a hematúria microscópica através de análise de urina, em que a amostra é analisada ao microscópio óptico e a quantidade aproximada de células perdidas na urina é estimada.
Etiologia
quinta-feira, 18 de outubro de 2007
Spider webs
sábado, 13 de outubro de 2007
Quinta aplicação de BCG
domingo, 7 de outubro de 2007
sexta-feira, 5 de outubro de 2007
Continuidade (BCG)
Dias de luta
quarta-feira, 3 de outubro de 2007
domingo, 30 de setembro de 2007
Um dia de cão
Tô descendo a serra, cego pela cerração...Salvo pela imagem, pela imaginação de uma bailarina no asfalto fazendo curvas sobre patins...Tô descendo a serra, cego pela neblina.Você nem imagina como tem curvas esta estrada. Ela parece uma serpente morta às portas do paraíso. O inferno ficou para trás, com as luzes lá em cima. O céu não seria rima, nem seria solução. Um dia de cão, um mês de cães danados. Ordem no caos, olhos nublados. Um cão andando em círculos, atrás do próprio rabo.Um dia de cão, um mês de cães danados. Ordem no caos, olhos cansados.Não há nada de novo no ovo da serpente. É sempre a mesma história (é tão difícil partir). É sempre a mesma história (é impossível ficar). É sempre mais difícil dizer adeus quando não há nada mais pra se dizer...É muito mais difícil dizer adeus quando não há nada mais pra se dizer...
sábado, 29 de setembro de 2007
Cenas do próximo capítulo...
sexta-feira, 28 de setembro de 2007
Nova aplicação de Onco-BCG
quinta-feira, 27 de setembro de 2007
Deskmode
quarta-feira, 26 de setembro de 2007
Viola enluarada
terça-feira, 25 de setembro de 2007
Sobre o medo
enviar recado cancelar
segunda-feira, 24 de setembro de 2007
A vida continua...
domingo, 23 de setembro de 2007
Eu e Deus
sábado, 22 de setembro de 2007
Mais um dia de vitória
Cruzando Raios
As pessoas andam pelas ruas despreocupadas como se nada estivesse acontecendo, sem conhecer a dor e a angústia dos últimos dias... As cenas foram furtadas ao acaso, na cidade em que eu moro: Ribeirão Pires.
"Estrelas vão fugindo entre os faróis e o mar neste azul, que azul? O nosso amor sumindo entre partir, ficar entre o norte e o sul. Cruzando sobre os raios antenas de tv por que você me olha se você não me vê? Sobre os oceanos em doces guerras frias não deixe anoitecer não deixe escurecer o nosso dia. . .." (Orlando Moraes)
sexta-feira, 21 de setembro de 2007
Trégua
quinta-feira, 20 de setembro de 2007
Medicação suspensa
quarta-feira, 19 de setembro de 2007
Sobre o Grupo Langsdorff - Museu de Zoologia
Nós temos um grupo de concientização ambiental, que reliza palestras voluntárias nas escolas da região no intuito de concientizar os nossos jovens para o problema que a humanidade vem enfrentando nos últimos tempos em relação à degradação que o mundo vem sofrendo pelo próprio homem. "PARA PRESERVAR É PRECISO CONHECER" - Essa é nossa mensagem.
terça-feira, 18 de setembro de 2007
Todo dia a mais é também um dia a menos
Depois de algum tempo
Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados. Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que, algumas vezes, a pessoa que você espera que chute, quando você cai, é uma das poucas que o ajudam a levantar-se. Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que se aprendeu com elas, do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes, e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso. Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não lhe dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer, não significa que esse alguém não o ame com todas as forças, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso. Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém - algumas vezes, você tem que aprender a perdoar a si mesmo. Aprende que, com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você junte os seus cacos. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir mais longe depois de pensar que não pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!"
Willian Shakespeare